Início > Gabinete do Prefeito > Jaguarão será capital do Movimento Tradicionalista Gaúcho

Jaguarão será capital do Movimento Tradicionalista Gaúcho

Evento reunirá cerca de 1.500 pessoas na Cidade Heroica

Leandro Dutra, Favio Telis, Evanice Marques da Rocha, Silvânia Affonso e Gabriel Webber.

Nos próximos dias 26 e 27 de julho, a cidade de Jaguarão receberá a 87ª Convenção Tradicionalista que reunirá cerca de 1500 pessoas, entre, membros do Conselho Diretor, Conselho de Vaqueanos, Junta Fiscal, Conselheiros Beneméritos e Coordenadores Regionais, do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG e pública em geral.

Esta convenção reúne-se ordinariamente, anualmente, no mês de julho, em local fixado na Convenção anterior ou por convocação extraordinária e é convocada e presidida pelo Presidente do MTG. Em caso de necessidade, poderá a Convenção ser convocada extraordinariamente, por deliberação do Conselho Diretor.

Na segunda-feira (01), o prefeito Favio Telis recebeu a coordenadora da 21ª Região Tradicionalista, Silvânia Affonso para tratar sobre a Convenção, que terá apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Jaguarão.  Na oportunidade, com a presença de uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, integrada pela secretária Evanice Marques da Rocha, pelo secretário adjunto, Leandro Dutra e pelo coordenador de eventos tradicionalistas, Gabriel Webber, foi apresentado o plano de trabalho do evento.

Segundo a coordenadora, a escolha de Jaguarão foi muito bem aceita pelos integrantes do movimento tradicionalista gaúcho, pela história do município, principalmente no período da Revolução Farroupilha. “Terra sagrada: assim caracterizou uma das conselheiras do MTG”, diz Silvânia que ainda apresentou ao prefeito, o projeto “Resgatando a Diversão da Piazada”, que consiste no resgate de brinquedos e brincadeiras de outrora que não constam na bibliografia do Entrevero de Peões e da Ciranda de Prendas. “Este projeto pode ser realizado nas escolas do município e a 21ª RT poderá dar o suporte”, informa a coordenadora.

Evanice Marques da Rocha, Favio Telis e Silvânia Affonso na entrega do projeto “Resgatando a Diversão da Piazada”

O prefeito Favio Telis salientou sobre a importância da Convenção Tradicionalista a ser realizada em Jaguarão. “Nos dias do evento, Jaguarão se tornará a capital do tradicionalismo gaúcho, por aqui serão discutidos assuntos de relevância da cultura do Rio Grande”, diz o prefeito.

A convenção terá como ponto o Teatro Esperança e, dentro da programação do evento, no dia 27 de julho, às 14h, acontecerá um  City Tour pela Cidade de Jaguarão, visitando os pontos turísticos repletos de beleza e encantamento que compõem o município. As inscrições para o City Tour dar-se-ão pelo link: http://bit.ly/roteirojaguarao. O passeio é gratuito e repleto de boas experiências.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias