Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito de Jaguarão busca incluir Jaguarão na rota regional da aviação civil

Prefeito de Jaguarão busca incluir Jaguarão na rota regional da aviação civil

O prefeito de Jaguarão, Favio Telis participou de uma reunião-almoço, na Câmara de Comércio da cidade de Rio Grande onde foram tratados assuntos referentes a viação aérea no Rio Grande do Sul.

O evento recebeu Rui Aquino, presidente da TwoFlex, empresa que passará a operar voos regulares em Rio Grande a partir de novembro. O evento ocorreu no salão nobre da entidade e também contou com a presença dos deputados Fábio Branco, Frederico Antunes e Luiz Fernando Mainardi.

Aquino diz que a empresa possui 19 aeronaves e é a única com simulador próprio. Ele garante que a empresa pousou em 2018 em mais de 180 cidades e que seu corpo técnico consegue operar em diversas condições diferenciadas de pressão e temperatura. Ele garante, por fim, a segurança das aeronaves e de sua operação.

“Não há porto sem aeroporto”, foi assim que presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande abriu mais uma edição do Tá em Pauta abordando também a importância da aviação regional para o desenvolvimento de Rio Grande. O deputado Fábio Branco em seu pronunciamento afirmou: “Trabalhamos muito para que esse dia pudesse chegar. Agradeço a Twoflex pelo que está fazendo ao Rio Grande do Sul, por apostar na aviação regional como motor de desenvolvimento”. Ele também agradeceu a presença de Favio Telis no evento, ressaltando o interesse do prefeito de Jaguarão no desenvolvimento regional.

Para Mainardi, “Esse trabalho é de muitos anos, é preciso agradecer a contribuição dos três governadores, Tarso, Sartori e agora Eduardo Leite, cada um contribui um pouco para esse tema. Para que nosso Estado tenha mais desenvolvimento é necessário ter a aviação regional”. Já o presidente da Frente Parlamentar de Aviação Regional, deputado Frederico Antunes, disse que: “só foi possível pois há convergência em nossa comissão.    Há muito tempo outros países fazem esse tipo de aviação inteligente. Poderemos sair daqui, chegar em Porto Alegre e ir para o Rio de Janeiro na sexta-feira e voltar no domingo direto a Rio Grande.

O prefeito de Jaguarão aproveitou o momento para apresentar, como opção, o antigo aeroporto municipal que possui uma excelente pista de pouso e em plena atividade. E, ainda completou que o setor de fronteira está em pleno desenvolvimento, com o ingresso das lojas francas e potencializando o turismo. Esses dados despertaram o interesse da Frente Parlamentar da Aviação Regional e dos representantes das empresas que participaram da reunião.

Na próxima semana o prefeito de Jaguarão estará em Porto Alegre, onde participará de uma reunião com os integrantes da Frente Parlamentar e com o secretário estadual de Logística e Transportes. Na oportunidade apresentará documentação referente ao aeroporto e solicitará a inclusão de Jaguarão na rota da aviação civil regional.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias