Início > Material de Imprensa > Famílias do bairro Vencato recebem nova Unidade Básica de Saúde

Famílias do bairro Vencato recebem nova Unidade Básica de Saúde

Fotos: Fernanda Barbier

A prefeitura de Jaguarão realizou na sexta-feira (12) a solenidade de entrega da nova Unidade Básica de Saúde, Dr. Carlos Olavo Chaves, para a comunidade do bairro Vencato. Estiveram presentes na cerimônia moradores do bairro, familiares do Dr. Carlos O. Chaves e diversas autoridades.

Em um espaço moderno, amplo e qualificado as famílias já estão recebendo atendimento de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, agente de saúde, dentista e auxiliar de dentista.

Para o secretário Municipal de Saúde, Celso Caetano, é uma grande alegria poder ver a concretização desta obra que vai trazer mais qualidade no atendimento de saúde para a população. Em seu discurso durante a solenidade ele falou sobre os avanços na área de saúde que vem acontecendo nos últimos cinco anos, em que destacou o novo espaço da Secretaria de Saúde, a aquisição de veículos para pacientes, a SAMU, o concurso público ampliando de 38 para 105 servidores concursados na saúde, novas ambulâncias, reformas, ampliações e construção de novos postos de saúde, cadastro de uma nova Unidade de Saúde nas imediações do ginásio Ferrujão, entre outras ações. Ele ainda comentou sobre todas as pessoas que participaram deste processo de concretização do novo posto, momento em que também fez referência ao trabalho dedicado que foi desenvolvido pela ex-secretária de saúde, Elaine Goularte.

O Prefeito Cláudio Martins falou sobre o impacto positivo que a nova Unidade de Saúde terá na comunidade, beneficiando as famílias do bairro Vencato e do entorno. Ele ressaltou que o novo posto também conta com uma equipe do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), com atendimento 8h por dia, o que falavam que seria impossível de implantar e hoje com um trabalho forte, Jaguarão já conta com 4 equipes.

Nesta semana em uma mídia social o prefeito Cláudio Martins expressou o sentimento em relação ao momento da inauguração do novo posto, o qual passou por um longo processo que foi trabalhado com dedicação em seu governo, onde os técnicos da secretaria de Planejamento tiveram um papel fundamental na elaboração do projeto, que foi executado pela empresa da arquiteta Vera Dutra e hoje já está disponível para a população. “Cumprimos mais uma meta importante. Na sexta inauguramos na presença de várias autoridades e de moradores do bairro, o novo Posto de saúde da Vencato. Política com a participação e esforço de todos, ganha o povo de Jaguarão. Emenda a pedido do vereador Renato Baucke (PP) ao ex-deputado Érico Ribeiro(PP), tutelada pelo deputado Afonso Hamm (PP), dentro do governo do Dr. Henrique Knorr(PMDB), liberada com o apoio do Deputado Henrique Fontana(PT) , do governador Tarso Genro(PT), do Secretário Estadual de Saúde Ciro Simoni(PDT) com projeto, execução e contrapartida em nosso governo(PT). Vários partidos para o bem comum. Viva o povo de Jaguarão!”, afirmou em sua página pessoal do facebook.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Lisandro Lenz, o presidente do Legislativo, Antônio Carlos Marques (PP), o secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, o deputado federal Henrique Fontana (PT), a deputada estadual, Stela Farias (PT), o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Milton Martins, a assessoria do Deputado Afonso Hamm (PP), o ex- deputado Érico Ribeiro, demais vereadores, secretários municipais, entre outros convidados.

Fernanda Cassel -Assessoria de Imprensa

• Confira mais imagens: