Início > Gabinete do Prefeito > FGTAS/SINE seguirá atendimento em Jaguarão

FGTAS/SINE seguirá atendimento em Jaguarão

A Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou
reunião com os empresários locais para reforçar a parceria entre a FGTAS/SINE e a Prefeitura.
Durante o encontro, a advogada Eliane Schranck explanou sobre o assunto, demonstrando que
assim que foram informados pelo Governo Federal que o balcão iria fechar em nossa cidade,
iniciaram as articulações para trabalhar em conjunto com o empresariado local para que isso não
ocorresse. O secretário de Desenvolvimento Econômico Anibal Ribas, destacou o empenho de toda Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria da Fazenda, que em conjunto estão desenvolvendo um banco de dados e um software para atender as demandas dos empresários locais e dos empregados do comércio: “estamos
trabalhando em conjunto para suprir as necessidades do empresariado local e dos trabalhadores, com esse sistema as pessoas não precisarão passar de empresa em empresa para deixar o seu currículo, ao deixar os seus dados no SINE nós mesmos iremos encaminhar para as empresas selecionarem e contratarem”.
O prefeito Favio Telis, em sua fala lembrou do seu compromisso com o empresariado local, que em outras oportunidades, solicitou a administração a informatização desse serviço, para que seja mais rápido e eficiente: “com esse sistema o empresário poderá solicitar no SINE os currículos dos trabalhadores viabilizando a sua contratação e daremos continuidade aos serviços da Agência FGTAS/SINE na cidade”.
Trabalhadores que ainda estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, podem se candidatar gratuitamente a vagas de emprego nas agências FGTAS/Sine Jaguarão. Os empresários e os trabalhadores que quiserem aderir ao sistema poderão fazê-lo na secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada a Rua General Marques, 143, o telefone para contato é 3261-1131, pedir para falar com Eliane Schranck, responsável pelo FGTAS/Sine Jaguarão.