Secretaria de Educação e Desporto

Praça do bairro Kennedy é revitalizada pelo Programa ABRACE

IMG_1168.

Foto: Roberto Luzardo/DeCom PMJ

 

Neste domingo (02) haverá evento no local com diversos serviços da Prefeitura

 Os moradores do bairro Kennedy poderão curtir a sua praça de uma forma diferente. Após a chegada do Programa ABRACE no local, diversas ações foram desenvolvidas, com o objetivo de recuperar a área e proporcionar melhor qualidade de vida à comunidade. Iluminação, criação de novos brinquedos, plantios de árvores, recuperação da quadra de esportes, drenagem, colocação de tabuleiros de xadrez e dama, entre outras.

Para o vice-prefeito Lisandro Lenz, este é um programa de fundamental importância, principalmente porque prevê a participação da comunidade no processo de revitalização dos espaços. “A nossa ideia é potencializar as ações dos moradores no que diz respeito à revitalização das praças e áreas verdes. Queremos somar os esforços e o trabalho do poder público para garantir a melhoria da qualidade de vida das nossas comunidades através do lazer e do cuidado com o meio ambiente, sempre em parceria com a população”, salienta.

Para celebrar junto à população a nova “cara” da Praça, a Prefeitura irá realizar uma grande atividade neste domingo (02) a partir das 14h, com diversas atrações, como, apresentações de dança, invernada artística, Feira de Economia Solidária, brinquedos infláveis, além de serviços na área da saúde, assistência social, entre outras de interesse público. No local também haverá uma Ouvidoria do Município para que a população possa deixar comentários, sugestões e críticas.

 

ABRACE

Você sabe o que é o Programa ABRACE?

O Programa ABRACE tem por objetivo principal o envolvimento da comunidade e do poder público na revitalização e recuperação de Praças e áreas verdes dos bairros e centro da cidade. As principais ações deste programa são voltadas as áreas de meio ambiente, esporte, cultura e infraestrutura. Porém de nada adianta revitalizarmos o local se a comunidade não se responsabilizar por mantê-la, afinal de contas a Praça é um lugar de todos!

Por isso convidamos você para ABRAÇAR esta ideia! Juntos podemos fazer da nossa cidade um lugar ainda melhor!

 Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Escolas Municipais realizam Mostra Intercultural

Convite Mostra Inter

Secretaria de Educação e Desporto

 

Teve início ontem (15) as exposições da Mostra Intercultural, que abrange a Educação Infantil, da creche ao pré- escolar III, e os 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. A atividade, proposta pelo setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) visa trabalhar as culturas de diversos países, com o objetivo de focar no reconhecimento e valorização das diferenças culturais.

A primeira exposição aconteceu na Escola Dr. Fernando Ribas, onde além da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos aconteceu apresentação de flamenco, com a professora Adriana e da banda Superação, da APAE. Na oportunidade os participantes da Mostra também acompanharam muitos desenhos que trabalharam o olhar para fronteira Brasil e Uruguai.

As exposições nas escolas seguem até o dia 24 de julho.

SMED realizará reunião sobre o desfile cívico de 7 de Setembro

desfile cívico

Foto: Fernanda Barbier

A Secretaria de Educação e Desporto realizará nesta terça-feira (14) uma reunião para organizar o Desfile Cívico de 7 de Setembro. O encontro está marcado para às 17h na Biblioteca Pública.

De acordo com a SMED o encontro reunirá representantes de escolas da rede pública e particular e demais instituições que participam do desfile. Nos próximos dias a secretaria também estará agendando reunião com as instituições militares para tratar das festividades da Semana da Pátria em Jaguarão.

Programa Brasil Alfabetizado segue com inscrições abertas

Brasil Alfabetizado

 

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto informa que iniciaram as aulas do Brasil Alfabetizado, porém pessoas com idade acima de 15 anos e não alfabetizadas ainda podem realizar a inscrição para participar do programa.

Interessados devem fazer a inscrição na Secretaria de Educação ou no local das aulas conforme relação abaixo.

Paróquia Santa Rita Quarta e quinta-feira Das 18h às 21h
Escola Castelo Branco Terça e quinta Das 18h às 21h
Escola Pereira Vargas Quarta e quinta-feira Das 19h às 22h
Escola Ceni Dias

(Duas turmas)

Quinta e sexta Das 18h às 21h
Sociedade Amigos de Bairro (Independência) Quinta e sexta Das 14h às 17h
Santa Casa Terça e quarta Das 14h às 17h
Posto de Saúde Vencato Segunda e quarta Das 17h às 20h

Prepare-se!! Vem aí o Campeonato Municipal de Futsal 2015!

Logo Municipal 2015

Dando início aos preparativos do Citadino 2015, o Núcleo de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal (NEL) realizará nesta quinta-feira, 16 de julho, uma reunião com os clubes integrantes das Séries Prata e Ouro e equipes interessadas em disputar as categorias Veterano e Feminino.
O encontro que será realizado na Biblioteca Pública está marcado para às 19h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.2003.

Inscrições abertas para estágio na Prefeitura de Jaguarão

Comunicado Estagio

A Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Administração, em conjunto com o Instituto Eccos/Eccos Estágios, anuncia que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio remunerado na Prefeitura.

Conforme o edital o processo seletivo prevê a formação de cadastro reserva para diversas áreas, destinadas para estágio de Nível Médio, Superior e Técnico, ou na modalidade de ensino de Jovens e Adultos-EJA.

Ainda segundo o edital os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela Internet, através do site http://eccosestagios.com.br.   Cabe destacar que a inscrição é gratuita e o prazo encerra no dia 13 de julho de 2015.

O edital completo com todas as informações e a ficha de inscrição, estão disponíveis no site da Eccos, através do endereço http://eccosestagios.com.br ou também no site da Prefeitura de Jaguarão, através do link http://www.jaguarao.rs.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/Edital-n%C2%BA-01.2015-est%C3%A1gio-profissional-remunerado.pdf.