Secretaria de Educação e Desporto

Campeão Mundial de Jiu Jitsu e equipe ABJ são recebidos na Prefeitura Municipal

IMG_3772

Foto: Roberto Luzardo

Os atletas da Escola de Jiu-Jitsu Azambuja Behring que representaram a cidade de Jaguarão no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, realizado no último sábado (29), no Rio Janeiro, foram recebidos na manhã de hoje (02) na Prefeitura Municipal pelo prefeito Cláudio Martins e pelo vice-prefeito Lisandro Lenz. Acompanhados do coordenador do Núcleo de Esporte Lazer do Município, Manoel Mallet, os atletas falaram sobre a experiência da competição e mostraram as medalhas conquistadas.

De acordo com o instrutor Mateus Dufau de Carvalho a competição foi muito produtiva e uma excelente experiência de vida para os atletas, que pela primeira vez participaram de uma competição mundial. Ele conta que Rodrigo Sosa “Pulga”, conquistou o título de campeão na categoria Master, faixa branca-peso leve, e Leandro Barreto, o 3º lugar na categoria Infanto Juvenil, faixa amarela-super-pesado. Também participaram da competição Robert Rondan, Maurel Silveira e Tobias Carvalho.

Em relação a novas competições em que a Escola de Jiu-Jitsu Azambuja Behring deverá participar, o instrutor conta que estão programadas uma competição no Uruguai, no mês de outubro, o campeonato King Of Fight de Jiu-Jitsu no mês de novembro em Pelotas, e em fevereiro de 2016 a Seletiva Mundial de Abu Dhabi, que acontecerá em Gramado.

Também está sendo organizado um campeonato beneficente com as academias de Jaguarão, Melo e Trinta e Três, com a finalidade de ampliar a visibilidade do esporte e criar novas oportunidades para que as pessoas possam conhecer melhor o Jiu-Jitsu. A atividade acontecerá este ano em Jaguarão e terá apoio do Núcleo de Esporte e Lazer do Município.

Durante o encontro o prefeito Cláudio Martins parabenizou os jovens e afirmou que a conquista dos atletas é um orgulho para Jaguarão. Ele ainda falou sobre o processo de implantação do Sistema Municipal de Esportes e a criação do Conselho Municipal, destacando que é de grande importância que os atletas do Jiu-Jitsu também estejam representados neste processo que visa envolver todos os setores do esporte local.

Interessados em conhecer mais detalhes sobre a equipe podem entrar em contato com Mateus, pelo telefone 84486397 ou ir até a Escola, que fica situada à Rua 7 de Abril, 1309.

 Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

 

 

Desfile Militar e Cívico irão marcar o 7 de Setembro em Jaguarão

desfile cívico

Foto: Arquivo/ DeCom PMJ

 

As comemorações de 7 de Setembro em Jaguarão serão marcadas pelos Desfiles Militar e Cívico que acontecerão nos turnos da manhã e tarde, respectivamente. Além dos desfiles também estão confirmadas as cerimônias de hasteamento e arriamento das bandeiras, as quais são realizadas de 1º a 7 de setembro, às 8h e às 18h, no Largo das Bandeiras.

Segundo o setor de Comunicação Social do 12º RCMec o Desfile Militar está confirmado para às 10h e nos próximos dias serão confirmadas as instituições participantes.

A Secretaria de Educação e Desporto (SMED) divulgou a ordem do Desfile Cívico e confirmou que a atividade terá início às 14h e concentração dos participantes na Av. 27 de Janeiro esquina Barbosa Neto.

Ainda conforme a SMED as escolas de educação infantil desfilarão no dia 12 de outubro, durante a Parada da Infância. Outras informações sobre o desfile cívico podem ser obtidas pelo telefone 3261.2003.

Confira a ordem do Desfile Cívico:

1º Grupo

- Banda SMED

-Idosos

-CAPS

– PIM

2º Grupo

-APAE

-AABB

-CRAS/CREAS

 3º Grupo

-CASE

-Representações Esportivas

-Punhos De Ouro

-Grupo de Capoeira

4º Grupo

-Escola Manuel P. Vargas

5º Grupo

-Escola Padre Pagliani

6º Grupo

-Escola Lauro Ribeiro

-Escolas Rurais

7º Grupo

-Escola Castelo Branco

8º Grupo

– Escola Marcílio Dias

9º Grupo

-Escola Antônio de Sampaio

10º Grupo

-Escola Fernando Ribas

11º Grupo

-Escola Joaquim Caetano

-IEE Espírito Santo

-IFSul

12º Grupo

– Escola Ceni Soares Dias

13º Grupo

– Escola Nelson Wortmann

14º Grupo

-CECAR

-Escola Alcides Marques

15º Grupo

-Banda SMED

-Cooadesps

-Igreja Evangelho Quadrangular

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Citadino e Estadual de Futsal movimentam mais um final de semana no Ginásio Integração

Citadino 2015

Divulgação/ NEL

 

A Taça Osvaldo Roque Antunes movimentou mais uma vez o final de semana em Jaguarão. Além dos jogos do Citadino o Ginásio Integração recebeu no sábado (29) mais um grande jogo da Série Prata do Estadual de Futsal, onde o DC Navegantes Jaguarão venceu o Juventude, de Caxias do Sul, por 5X3.

Neste final de semana o Campeonato Citadino segue com novas disputas no Ginásio Integração, na sexta e no sábado, a partir das 19:30h e no domingo a partir das 19h. Já a equipe do DC entra em quadra no dia 5 de setembro, contra o Lagoa Futsal, em Lagoa Vermelha.

 

Confira abaixo os resultados deste final de semana e também os próximos jogos do Citadino:

 

Sexta-Feira 28/08

Sub/11 – Tio Bené B 2 X 4 Pitoni
Sub/13 – Tio Bené 3 X 3 Cerro
Sub/15 – Mauá 0 x 1 Geração Forte
Sub/17 – Tiradentes 2 X 2 M4
Feminino: Geração Forte 6 X 1 Máfia

Sábado 29/08

Sub 11 Tio Bené A 13x 0 Pitoni

 Domingo 30/08

Veterano – Martins e Guerra 8 X 1 AABB

Série Ouro – Andradas FC 10 X 2 EC Bola Murcha

Série Ouro – Posto Shell 2 X 0 Jaguar FC

Série Prata – Saliva-me FC 2 X 6 Pentecostes/Pan Americano

 

JOGOS DESTE FINAL DE SEMANA:

 Dia 04 de setembro de 2015 – Sexta-feira Horário de Início: 19:30h

Sub 9- PITONI X TIO BENÉ

Sub 11- TIO BENÉ A X CERRO

Sub 13- MAUÁ X CERRO

Sub 15- CERRO X PITONI

Feminino -CLUB LIKE FEMININO X MÁFIA

 

Dia 05 de setembro de 2015 – Sábado Horário de Início: 19:30h

Prata (Ch B)- LMDCC X GERAÇÃO FORTE

Prata (Ch C) -AMIGOS DA QUINTA X PELADEIROS/JM IMÓVEIS

Prata (Ch D)- NOVA UNIÃO X APELOS/NO TROTE/ARMAZÉM OTTO

Ouro-  E.C. BOLA MURCHA X MAUÁ/ESC. RURAL TARUMÃ

 

Dia 06 de setembro de 2015 – Domingo Horário de Início: 19:00h

Veterano- AABB X UNIÃO

Ouro- BOLA BOLA X EDILSON VEÍCULOS/MASTER FUTSAL

Ouro- ANDRADAS F.C. X SOC. HARMONIA JAGUARÃO

Prata (Ch D)- CAMALEÃO F.C. X CMD. JAGUARENSE/ASS. CRUZEIRO JAGUARENSE/PETISKÃO

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Ações para qualificação do esporte jaguarense foram debatidas em Audiência Pública

IMG_3331

foto: Roberto Luzardo

 

A qualificação das políticas públicas voltadas ao esporte e a organização das comunidades desportivas esteve em pauta na noite de ontem (27) durante a Audiência Pública, que deu início às discussões para a criação de um Sistema Municipal de Esporte. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Desporto, a atividade reuniu representantes de diversos setores do esporte, entre eles, futsal, basquete, tênis de mesa, futebol de mesa, artes marciais, esportes aquáticos, ciclismo, atletismo, vôlei e esportes escolares.

Durante a abertura da Audiência o prefeito Cláudio Martins falou da importância do processo para o avanço do esporte em Jaguarão e destacou que é preciso que as decisões relacionadas ao esporte não saiam apenas de dentro dos Gabinetes. “É preciso que os setores do esporte estejam organizados e representados, pois desta forma a decisão sobre a aplicação de recursos se torna descentralizada e mais democrática”, disse.

Dialogando com a fala do prefeito, o vice Lisandro Lenz reafirmou que a criação do Sistema irá garantir a participação popular e a efetivação das políticas públicas para a área do esporte.

Para o coordenador do Núcleo de Esporte Lazer, Manoel Mallet, que conduziu os trabalhos da Audiência, a avaliação da atividade foi positiva. Ele conta que as representações que estiveram presentes irão dar sequência ao que foi discutido durante o encontro e a partir daí será formatada a lei que passará por aprovação. Após esta etapa será realizada a Conferência Municipal de Esporte, a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Esporte que irá gerir os recursos. “Como primeiro passo para a construção do Sistema Municipal de Esporte (SME), foi muito produtivo e mesmo sentindo a falta de representações de outras modalidades esportivas, as que estiveram presentes, puderam contribuir com ideias e sugestões, legitimando assim o processo de construção democrático do SME,” observou Mallet.

Também estiveram presentes na atividade o secretário interino de Educação e Desporto, Vitor Hugo Almeida, a vereadora Roseli Calvetti, o vereador Oberte Paiva, o vereador Ariom Moreno e os integrantes do Núcleo de Esporte, Peter Suarez e Rafael Caetano.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Citadino 2015-Taça Osvaldo Roque Antunes movimenta o final de semana

 
IMG_2742

Foto: Roberto Luzardo

Teve início na sexta-feira (21) o Citadino 2015- Taça Osvaldo Roque Antunes. Já nos três primeiros dias deu para sentir que o campeonato será um sucesso, com casa cheia e excelentes jogos.
Segundo o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer, Manoel Mallet, o público das  primeiras rodadas foi a grande marca do final de semana e durante a cerimônia de abertura o destaque ficou para a emoção das familiares do patrono da Taça, ao assistirem um vídeo com imagens de Roque.
Ainda sobre a abertura Manoel salienta a participação do Coral da Unipampa e da Academia Ayuni Studio de Dança, que abrilhantaram a noite. O boxeador Júlio Gonçalves também esteve no Ginásio expondo o cinturão de supercampeão brasileiro.
O prefeito Cláudio Martins esteve na cerimônia, oportunidade em que ressaltou a importância da valorização do esporte e as ações do governo neste sentido. Ele ainda destacou a organização do campeonato, que conta com o envolvimento de cerca de 1.100 pessoas em 62 equipes. Ao discursar Martins também fez referências a trajetória de Roque e afirmou que esta homenagem é mais do que justa, tendo em vista todo o seu trabalho e dedicação em prol do esporte jaguarense.
Também participaram da abertura oficial, o secretário interino de Educação e Desporto, Vitor Hugo Almeida, os vereadores Oberte Paiva e Ariom Moreno, a viúva de Roque, Iones Antunes e suas filhas Sabrina e Luana Antunes, entre outros.
 
Para acompanhar a tabela atualizada do Citadino, acesse o site da Prefeitura de Jaguarão, através do link http://www.jaguarao.rs.gov.br/wp-content/uploads/2015/08/Tabela-at%C3%A9-a-5%C2%AA-rodada2.pdf
Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão

 

5ª Mostra de Conhecimentos Científicos será nesta sexta-feira

mostra

A Secretaria de Educação e Desporto (SMED) realizará nesta sexta-feira (28) a 5ª Mostra de Conhecimentos Científicos. A atividade, aberta ao público em geral, terá início às 8h e acontece no auditório do Sindicato Rural de Jaguarão.

Conforme informações da SMED a Mostra irá contar com a participação de estudantes de toda a rede municipal de ensino e também estudantes do Uruguai. Os trabalhos serão avaliados pelas professoras do Pró- Necim, de Pelotas.

A entrega da premiação está prevista para às 11:40h.

 

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão