Secretaria de Educação e Desporto

Prefeitura promove atividade pública sobre requalificação da Orla do Rio Jaguarão

15128558_10154686249122230_751101861_n

 Na próxima segunda-feira (21) a Prefeitura de Jaguarão realizará uma atividade pública, aberta a comunidade em geral, para discutir a elaboração do Plano de Requalificação Urbana para a Orla do Rio Jaguarão. O evento conta com a organização da 3C Arquitetura e Urbanismo, empresa contratada pelo município para a elaboração do projeto.

De acordo com o prefeito Cláudio Martins a ideia é discutir com a comunidade um projeto para qualificar um dos espaços mais importantes da nossa cidade. “Queremos reunir toda a comunidade jaguarense e construir juntos um plano de requalificação da nossa orla do Rio Jaguarão. Nós já fizemos a indicação de recursos para viabilização do projeto, através do Deputado Henrique Fontana  (PT/RS), que tem o compromisso de seguir aportando recursos via emenda para este projeto”, explica Martins ressaltando que os primeiros investimentos no valor de R$400.000,00 já foram indicados pelo deputado Fontana.

O prefeito destaca que a ideia do projeto é valorizar espaços de convivência, esporte e lazer e observa ainda que esse é um projeto que será compartilhado com a nova gestão municipal. “Já conversei  sobre este assunto com o futuro prefeito e inclusive a próxima gestão será convidada a participar desta atividade e estar junto conosco na construção deste projeto. Nossa expectativa é que a comunidade participe ativamente deste momento para que possamos colher informações, criticas e sugestões que serão de grande importância para elaboração  do projeto, o qual terá sua etapa final apresentada até o final do ano  ”, conclui.

Confira a programação da atividade:

Dia 21 de novembro (segunda-feira)

– 17h30 – Saída da caminhada pela Orla. Ponto de encontro no Galpão do Cais.

– 18h30 – Oficina Participativa, no Iate Clube

– 21h00 – Encerramento.

 Assessoria de Imprensa PMJ 

 

Saiba mais:

A Oficina tem por objetivo:

  1. a) Apresentar um breve diagnóstico e complementá-lo com as contribuições dos presentes;
  2. b) Elaborar um Programa de Necessidades a partir das sugestões dos presentes – usos, atividades, setores, padrões de urbanização, etc.

O Plano prevê:

  1. Levantamento e Análise urbanística da área e das estruturas existentes;
  2. Diretrizes de intervenção e definição de Programa de Necessidades;
  3. Definição e descrição dos projetos que deverão ser desenvolvidos na continuidade do plano; e estimativa de custo para os serviços e obras previstos, além da indicação de fontes de recurso e financiamento nos órgãos de fomento do Estado, Federais, e outros.

Informe da SMED sobre matrículas e rematrículas da rede municipal

15134079_899807713452318_1714637609_o

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto informa que as rematrículas para todas as escolas da rede municipal, a inscrição de novos alunos para o pré e 1º ano e inscrição de novos alunos para o Ensino Médio e Técnico da Escola Lauro Ribeiro podem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2016.

A SMED ainda comunica que a matrícula de novos alunos e transferência de escolas serão realizadas em janeiro de 2017 e a data será informada posteriormente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.2003, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Confira mais detalhes:

Rematrículas Obrigatórias: Até o dia 30 de novembro de 2016

Inscrição de novos alunos pré-escolar e 1º ano: Até o dia 30 de novembro de 2016, na escola pretendida.

Escola Lauro Ribeiro: Inscrição de novos alunos para o Ensino Médio e Ensino Técnico até o dia 30 de novembro, na escola em horário de expediente ou na Secretaria de Educação e Desporto, das 8h às 14h. (Sorteio de vagas e matrículas em data que será divulgada posteriormente).

Assessoria de Comunicação PMJ 

Campeões do Citadino 2016 serão conhecidos neste final de semana

ferrujao-novo

Foto: Ulisses Couto

 

Atenção Jaguarão!! Neste final de semana acontecem as grandes finais do Citadino 2016! Os jogos iniciam às 20h no Ginásio Ferrujão! Programe-se e venha torcer pelo seu time!!

Confira a programação de jogos!

4 de Novembro (Sexta-Feira ) 20h
Galinho de Ouro X Pitoni (Sub 9)
Pitoni X Galinho de Ouro (Sub 11)
Soc. Harmonia X Andradas FC (Sub 13)

5 de Novembro (Sábado ) 20h
União X Soc. Harmonia (Veteranos)
JL Materiais de Construção /Al Saad X Jaguar F.C ( Prata)
Soc. Harmonia X Andradas FC ( Ouro)

6 de Novembro (Domingo) 20h
Cerro X Navegantes (Sub 15)
Tio Bené X Vila Kennedy ( Sub 17)
Aguila X Fridas F.C (Feminino)

Assessoria de Imprensa PMJ

Escola Fernando Ribas realiza 3º Festival de Bandas neste domingo

festival-de-bandas

A Escola Fernando C. Ribas realizará neste domingo (6) o 3º Festival de Bandas. A atividade será realizada a partir das 14h em frente ao Centro Comunitário, no bairro Vencato. Estão confirmadas a presença de diversas bandas da região e na oportunidade também será realizada mateada, com distribuição de erva-mate e água quente.

Assessoria de Imprensa PMJ 

Dia 16 tem Domingo da Criança na Praça do Regente

 

14639654_664222323742720_1673184007057142771_n

Neste domingo (16) a partir das 14h na Praça do Regente tem o Domingo da Criança!
Gincana, mediação artística, brinquedos, contação de histórias, biblioteca itinerante, Feira de Adoção, Feira de Economia Solidária, Consultório Móvel da Saúde e muito mais!!

Participe!

Realização: Prefeitura de Jaguarão- Secretaria de Cultura e Turismo e PET Produção e Política Cultural Unipampa

Para saber mais sobre as outras atividades especiais para as crianças acesse http://www.jaguarao.rs.gov.br/?p=14808

Citadino 2016: NOTA OFICIAL

nota

A Prefeitura Municipal de Jaguarão/Secretaria Municipal de Educação vem através desta, informar os procedimentos adotados em relação aos fatos acontecidos no Citadino 2016 durante a partida de Futsal entre os times Ressaca F.C X 7 Campos ocorrida no dia 24 de setembro de 2016, onde apurou o que segue:

Conforme vídeo da partida, ficou constatado que a equipe 7 Campos ao final da partida abdicou de jogar, permitindo que o time adversário Ressaca F.C. fizesse 18 gols em pouco mais de dois minutos, o que lhe garantiu o escore necessário à classificação para a próxima fase,  resultado que eliminou a equipe Harém FC, a qual possuía o mesmo número de pontos, porém saldo de gols inferior.

Diante da atitude contrária a ética desportiva praticada pela equipe 7 Campos, a  comissão disciplinar, com base no artigo 243-A do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, combinado com o artigo 28 do Código Disciplinar do Núcleo de Esporte e Lazer, desclassificou a equipe da competição e a suspendeu (equipe, comissão técnica e jogadores citados em súmula no dia da partida) pelo prazo de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias de participar de competições municipais.

Importante mencionar que a única equipe punida foi a 7 Campos, tendo como prova incontestável, o vídeo constante nos autos. Assim a equipe Ressaca FC não foi punida em virtude do episódio, embora a invalidação da partida tenha, de forma indireta, alterado o saldo de gols e, com isso, impedido a sua classificação para a próxima fase da competição.

Os pedidos e recursos manejados pela equipe Ressaca FC, buscando fosse revogada a decisão que puniu o time 7 Campos e anulou a partida, foram improvidos pelos órgãos administrativos judicantes, tendo em vista o entendimento de que o acolhimento do recurso manejado pela equipe Ressaca F.C. tornaria sem efeito a aplicação de penalidade ao time 7 Campos, circunstância que representaria uma concordância da organização do torneio e dos órgãos administrativos judicantes com a conduta contrária à ética desportiva adotada.

Em outras palavras, a organização do torneio e os órgãos administrativos judicantes seriam obrigados a violar as disposições legais que confortam a aplicação da pena a fim de não prejudicar a equipe Ressaca FC, que se favoreceu diretamente com a atitude da equipe 7 Campos.

A título ilustrativo, colacionamos o dispositivo da decisão que desproveu o recurso da equipe Ressaca FC:

“Ante o exposto, optou-se por DESPROVER O RECURSO manejado pela equipe Ressaca FC, mantendo íntegra e inalterada a decisão de primeira instância, a fim de ratificar a penalidade imposta à equipe 7 Campos, o que foi feito com fundamento no artigo 243-A do Código Brasileiro da Justiça De3sportiva combinado com o artigo 28 do código disciplinar do Núcleo de Esporte e Lazer, tendo em vista que o reconhecimento de que a atuação da equipe punida se deu de forma contrária à ética desportiva, tendo violado os objetivos e princípios que norteiam e justificam a realização do torneio.”

 

Diante do trânsito em julgado da referida decisão, aproveitamos a oportunidade para informar as datas e horários dos jogos da série prata a partir da readequação do calendário:

Dia 14/10/2016

3º JOGO: JM ADCO Jaguarão X Harém F.C

 

Dia 16/10/2016

3º JOGO: Jaguar F.C  X (vencedor do jogo entre JM ADCO X Harém)