Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Prefeitura promove atividade pública sobre requalificação da Orla do Rio Jaguarão

15128558_10154686249122230_751101861_n

 Na próxima segunda-feira (21) a Prefeitura de Jaguarão realizará uma atividade pública, aberta a comunidade em geral, para discutir a elaboração do Plano de Requalificação Urbana para a Orla do Rio Jaguarão. O evento conta com a organização da 3C Arquitetura e Urbanismo, empresa contratada pelo município para a elaboração do projeto.

De acordo com o prefeito Cláudio Martins a ideia é discutir com a comunidade um projeto para qualificar um dos espaços mais importantes da nossa cidade. “Queremos reunir toda a comunidade jaguarense e construir juntos um plano de requalificação da nossa orla do Rio Jaguarão. Nós já fizemos a indicação de recursos para viabilização do projeto, através do Deputado Henrique Fontana  (PT/RS), que tem o compromisso de seguir aportando recursos via emenda para este projeto”, explica Martins ressaltando que os primeiros investimentos no valor de R$400.000,00 já foram indicados pelo deputado Fontana.

O prefeito destaca que a ideia do projeto é valorizar espaços de convivência, esporte e lazer e observa ainda que esse é um projeto que será compartilhado com a nova gestão municipal. “Já conversei  sobre este assunto com o futuro prefeito e inclusive a próxima gestão será convidada a participar desta atividade e estar junto conosco na construção deste projeto. Nossa expectativa é que a comunidade participe ativamente deste momento para que possamos colher informações, criticas e sugestões que serão de grande importância para elaboração  do projeto, o qual terá sua etapa final apresentada até o final do ano  ”, conclui.

Confira a programação da atividade:

Dia 21 de novembro (segunda-feira)

– 17h30 – Saída da caminhada pela Orla. Ponto de encontro no Galpão do Cais.

– 18h30 – Oficina Participativa, no Iate Clube

– 21h00 – Encerramento.

 Assessoria de Imprensa PMJ 

 

Saiba mais:

A Oficina tem por objetivo:

  1. a) Apresentar um breve diagnóstico e complementá-lo com as contribuições dos presentes;
  2. b) Elaborar um Programa de Necessidades a partir das sugestões dos presentes – usos, atividades, setores, padrões de urbanização, etc.

O Plano prevê:

  1. Levantamento e Análise urbanística da área e das estruturas existentes;
  2. Diretrizes de intervenção e definição de Programa de Necessidades;
  3. Definição e descrição dos projetos que deverão ser desenvolvidos na continuidade do plano; e estimativa de custo para os serviços e obras previstos, além da indicação de fontes de recurso e financiamento nos órgãos de fomento do Estado, Federais, e outros.

Eleição para o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres será no dia 18 de novembro

forum-dos-direitos-das-mulheres

Arte: Fernanda Barbier

No dia 18 de novembro (sexta-feira), no Clube 24 de Agosto, será realizado em Jaguarão o Fórum Setorizado para eleição dos representantes da sociedade civil, titulares e suplentes, para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), gestão 2016-2018. A atividade está sendo promovida pela Comissão Organizadora do COMDIM juntamente com a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Conforme o edital 001/2016 do COMDIM o Conselho será composto com por cinco membros titulares e seus respectivos suplentes representantes do Poder Executivo Municipal e cinco membros titulares e seus respectivos suplentes, representantes da sociedade civil organizada, nos seguintes segmentos: Grupos de mulheres da comunidade que atuam na construção e proposição de políticas para as mulheres e de luta pelos seus direitos; grupos de mulheres ligadas a instituições religiosas que atuam na promoção dos direitos da mulher; clubes de mães do município; organizações não governamentais que desenvolvem programas de trabalho com mulheres na defesa da equidade de gênero; sindicatos de trabalhadores com reconhecida atuação em defesa dos direitos das mulheres urbanas e rurais; associações de moradores e cooperativas com programas de trabalho com as mulheres e projetos ou programas voltados à promoção dos direitos da mulher, desenvolvidos em instituições de Ensino Superior.

Cabe salientar que o mandato dos conselheiros é de dois anos e que antes de eleger-se o candidato deve estar ciente das responsabilidades do conselheiro de direito assim como ter disponibilidade para participação na agenda de atividades do conselho.

Confira a programação do Fórum

18h Credenciamento

18:30h Mesa de Abertura

19h Apresentação do tema: A importância do Conselho dos Direitos da Mulher”, com Diná Lessa Bandeira

20h Coffe Break

20:15h Eleição dos Representantes da Sociedade Civil

21:00 Encerramento.

Assessoria de Imprensa PMJ 

Evento Comemorativo ao Dia do Idoso será nesta segunda-feira

dia-do-idoso

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizarão na próxima segunda-feira (17) um evento comemorativo ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. A atividade terá início às 13:30h e acontecerá no Clube 24 de Agosto.

 Confira a programação:

13:30 h – Credenciamento

14 h – Mesa de abertura

14:15 h – Apresentação do tema “Violência e abuso financeiro contra Idosos” – Drª. Claudia Ferraz Rodrigues Pegoraro – Promotora de Justiça de Jaguarão.

14:45 h – Espaço para Debate

15:00 h – Experiência do Centro de Referencia Especializado em Assistência Social no atendimento ao Idoso vitima de violência.

15:45 h – Espaço para Debate

16:00 h – Confraternização

17:00 h – Encerramento

COMUNICADO: Suspensão de atualização de conteúdos nas redes sociais

13569948_10154257219162230_1004364419_o

Com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso às informações sobre nossos serviços a Prefeitura de Jaguarão criou seus canais nas redes sociais. Em nosso site, página do Facebook e Twitter, sempre priorizamos a divulgação de serviços oferecidos à população, eventos culturais e ações de diversas áreas do município.

Em nossos conteúdos e diálogos, através da nossa página, sempre trabalhamos com foco no interesse público e não permitimos que questões político-partidárias se confundissem ao papel institucional da Prefeitura. Por isso atendendo a Legislação Eleitoral e preservando o papel institucional destes espaços comunicamos que a atualização de conteúdos em nossos canais nas redes sociais ficará suspensa temporariamente.

Destacamos que os demais serviços no site seguem disponíveis e apenas a publicação de notícias ficará suspensa. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos envie um e-mail para ouvidoriaportalpmj@gmail.com ou entre em contato pelo telefone das secretarias municipais (contatos disponíveis no site).

Obrigada por acompanhar nossos canais de comunicação! Até breve!

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Comunicado do Projeto CASE

A secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação comunica que  que as atividades do Projeto CASE foram suspensas hoje (30), a tarde, e amanhã (1º) todo o dia, em função da necessidade deste tempo para resolução de problemas com o transporte.

Comunicado importante aos proprietários de lotes no bairro Patacão

comunicado-importante

A secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, do Município de Jaguarão, solicita que as pessoas que possuem lotes no Patacão e ainda não apresentaram sua documentação para a regularização dos mesmos, compareçam no CRAS Pindorama (Rua Coronel de Deus Dias, 1971)  até o dia 19 de agosto do vigente ano, de segunda a sexta das 08h30min às 17:00h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.2388.