Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

COMUNICADO: Suspensão de atualização de conteúdos nas redes sociais

13569948_10154257219162230_1004364419_o

Com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso às informações sobre nossos serviços a Prefeitura de Jaguarão criou seus canais nas redes sociais. Em nosso site, página do Facebook e Twitter, sempre priorizamos a divulgação de serviços oferecidos à população, eventos culturais e ações de diversas áreas do município.

Em nossos conteúdos e diálogos, através da nossa página, sempre trabalhamos com foco no interesse público e não permitimos que questões político-partidárias se confundissem ao papel institucional da Prefeitura. Por isso atendendo a Legislação Eleitoral e preservando o papel institucional destes espaços comunicamos que a atualização de conteúdos em nossos canais nas redes sociais ficará suspensa temporariamente.

Destacamos que os demais serviços no site seguem disponíveis e apenas a publicação de notícias ficará suspensa. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos envie um e-mail para ouvidoriaportalpmj@gmail.com ou entre em contato pelo telefone das secretarias municipais (contatos disponíveis no site).

Obrigada por acompanhar nossos canais de comunicação! Até breve!

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Comunicado do Projeto CASE

A secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação comunica que  que as atividades do Projeto CASE foram suspensas hoje (30), a tarde, e amanhã (1º) todo o dia, em função da necessidade deste tempo para resolução de problemas com o transporte.

Comunicado importante aos proprietários de lotes no bairro Patacão

comunicado-importante

A secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, do Município de Jaguarão, solicita que as pessoas que possuem lotes no Patacão e ainda não apresentaram sua documentação para a regularização dos mesmos, compareçam no CRAS Pindorama (Rua Coronel de Deus Dias, 1971)  até o dia 19 de agosto do vigente ano, de segunda a sexta das 08h30min às 17:00h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.2388.

AVISO IMPORTANTE DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

bolsa-familia-recadastramento

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através do Setor do Bolsa Família, solicita o comparecimento, até o dia 17 de junho,  das pessoas citadas na listagem abaixo para atualização dos seus cadastros, afim de evitar o bloqueio do benefício.

Sobre esta solicitação a secretaria informa que o governo federal realiza anualmente o cruzamento de diversas bases de dados de renda dos brasileiros para saber se não existem irregularidades nas informações nos cadastros das famílias, como por exemplo, o cancelamento de CPF de membros do grupo familiar, aumento não informado da renda familiar, mudança de endereço das famílias beneficiadas pelo Bolsa família, entre outros. Isso evita que usuários mal-intencionados recebam o benefício sem realmente ter direito, e permite o Governo Federal realizar a atualização das informações das famílias que recebem o benefício para distribuir melhor a renda.

Existem dois tipos de recadastramento que pode ser solicitado pelo Programa Bolsa Família: a Averiguação Cadastral que é o recadastramento exigido dos usuários que possuem informações conflitantes conforme as análises do Governo, e a Revisão Cadastral que são os usuários que não possuem nenhuma irregularidade aparente, mas que são solicitados a atualizar as informações, pois o cadastro está há mais de dois anos sem atualização.

Sendo assim a secretaria ressalta que é fundamental o comparecimento das pessoas citadas na listagem, pois a não atualização do cadastro irá causar o bloqueio do benefício.

 

Locais e Horários de Atendimento:

Setor do Bolsa Família junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Endereço: Av. 20 de Setembro, 172

Telefone (53)32615924

Horário de Atendimento: de Segunda a quinta das 08h às 13h.

 

Setor do Bolsa Família junto ao CRAS Pindorama

Endereço: Cel. de Deus Dias, 1971.

Telefone: (53)32612388

Horário de Atendimento: De segunda a sexta das 08:30h às 14 h

Clique e confira os nomes dos beneficiários que precisam realizar o recadastramento

 

Prefeitura recebe 15 novos estagiários

IMG_2878

Foto: Fernanda Cassel

 

Hoje (8) pela manhã o prefeito Cláudio Martins e o vice-prefeito Lisandro Lenz receberam 15 estudantes (ensino médio, superior e EJA) que irão estagiar na Prefeitura.

Durante o encontro Cláudio e Lisandro deram as boas vindas aos novos estagiários e destacaram a importância que eles terão dentro da Prefeitura, auxiliando na qualidade dos serviços prestados a população. Eles ressaltaram também que através do estágio os estudantes irão adquirir muita experiência e conhecimento que terão um papel significativo para suas vidas e para a carreira profissional.

Dos 15 novos estagiários, oito irão para a secretaria de Educação e Desporto, cinco para a secretaria de Saúde, um para secretaria de Desenvolvimento Social e um para a secretaria de Serviços Urbanos.

Também participaram do ato o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto da Silva, o secretário de Saúde, Celso Caetano, o secretário adjunto de Educação, Vitor Almeida, a secretária de Administração, Nicole Porto, a agente administrativa que coordena o setor de estágios, Daiane Alves e a estagiária da secretaria de Administração, Janine Rodales.

Departamento de Comunicação PMJ 

Minha Casa Minha Vida: Com a presença do deputado Fontana, mais 9 famílias jaguarenses recebem as chaves de suas moradias

casas

Foto: Fernanda Barbier

 

Na tarde de sábado (4) mais 9 famílias jaguarenses realizaram o sonho da casa própria, através do programa Minha Casa Minha Vida. O ato de entrega das chaves das moradias, localizadas na Rua Álvaro Félix Lopes no bairro Indianópolis II, contou com a presença do deputado federal Henrique Fontana, que participou do momento junto ao prefeito Cláudio Martins, do vice Lisandro Lenz, da presidente do Legislativo, Roseli Calvetti entre outras autoridades e integrantes do governo.

Para o prefeito Cláudio Martins é sempre um grande momento realizar a entrega das moradias para essas famílias. “Sempre digo que a moradia é o bem mais precioso que uma família pode receber e esse programa tem beneficiado mais de uma centena de famílias aqui em Jaguarão. É importante ver as mulheres recebendo as chaves das moradias, um símbolo do reconhecimento a essas guerreiras que muitas vezes tomam conta de suas famílias sozinhas, batalhando muito para pôr a comida na mesa e proporcionar um futuro digno para seus filhos”, destacou.

Ao receber as chaves da nova moradia a beneficiária do programa, Vania Denise Ávila, que pagou aluguel durante décadas, destacou o quanto estava grata pela oportunidade e por poder estar realizando este sonho. Ela falou sobre a importância de ter a casa própria e a partir de agora, poder recomeçar uma nova etapa de sua vida, junto aos seus dois filhos. Ainda durante a entrega Vania fez uma fala de reconhecimento à importância do programa Minha Casa Minha Vida e também ao trabalho desenvolvido pela equipe do CRAS Germano, que sempre prestou um atendimento de excelência quando ela precisou.

Outra beneficiária que conquistou a casa própria foi a senhora Geleci Feijó.  “Estou com meu coração transbordando de felicidade. Parece que até agora não acredito que este sonho de tantos anos está se realizando. Agradeço a todos que trabalharam para isso”, disse emocionada.

Conforme o deputado Fontana é uma grande alegria estar mais uma vez em Jaguarão acompanhando ações que mudam para melhor a vida das pessoas. “É muito bom ver as famílias realizando esse direito a moradia digna. Batalhamos muito para construir essas políticas públicas que transformem a vida das famílias brasileiras e esse programa, que iniciou com o ex-presidente Lula e seguiu com o governo de Dilma Rousseff, é um exemplo. O Minha Casa Minha Vida é o maior programa de habitação que o Brasil já teve e ao todo ele já entregou 2,6 milhões de casas próprias no país, abrangendo mais de 10 milhões de pessoas. Isso é um exemplo da boa política, pois ela gera felicidade para as pessoas”, comentou o deputado.

De acordo com as informações do coordenador de habitação, Sérgio Affonso, a previsão é que até o final deste mês as 9 casas restantes, de um total de 48, sejam entregues. “ Estamos trabalhando para solucionar problemas na rede de iluminação. Assim que esse serviço estiver finalizado vamos agendar a entrega das residências que ficam localizadas na Rua Santos O Tropeiro”, explicou.

As áreas das residências, que estão sendo entregues, já estão com rede de água e luz e as moradias têm sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Todas as casas possuem telha de barro capa canal, forro PVC, piso em cerâmica, azulejo no banheiro e na cozinha.

Também participaram do ato de entrega das moradias o vice-prefeito Lisandro Lenz, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto da Silva, os vereadores Oberte Paiva, Miriam Coelho e Renato Baucke, o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Khader, o secretário de Planejamento, Pedro Caetano, o secretário de Educação, Alencar Porto, a secretária de Administração, Nicole Porto, o secretário de Desenvolvimento Rural, Eugênio Di Primio, entre outros.

Departamento de Comunicação PMJ