Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Prefeito e Secretários recebem grupo Mulheres de Fronteira

IMG_0492

Foto: Fernanda Barbier

 

Na sexta-feira (03) o prefeito Cláudio Martins recebeu em seu Gabinete o grupo Mulheres de Fronteira, movimento social que reúne representantes de Jaguarão e Rio Branco e que trabalha pautas relacionadas ao combate a violência contra a mulher, à violência obstétrica entre outros temas ligados ao mundo feminino.

Na ocasião as ativistas questionaram sobre a implantação do Centro de Referência Binacional da Mulher, uma conquista da cidade de Jaguarão em 2013. “Conseguimos com uma grande articulação municipal conquistar este centro para a cidade. Em função da extinção da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, esta ação ficou comprometida. O município já doou a área para a construção do Centro e estamos em permanente contato com o Governo Federal para alcançar a sua concretização”, contou o prefeito.

Outras pautas também foram debatidas, como a humanização do parto, sendo que o Grupo Mulheres de Fronteira irá organizar uma atividade amanhã (04) para debater o tema, no Centro Público de Economia Solidária. “Já visitamos a Secretaria de Saúde e Santa Casa a fim de chamar a atenção para este tema, já que os índices de cesárea são ainda muito altos em nosso município”, afirmou a secretária adjunta de Cultura e Turismo e integrante do grupo Mulheres de Fronteira, Andréa Lima.

Cláudio reiterou apoio ao Grupo e se colocou a disposição para articular ações políticas em parceria com o país vizinho e o consulado, a fim de avançar na construção de ações que beneficiem as mulheres da fronteira.

Participaram da reunião o vice-prefeito Lisandro Lenz, o secretário de Desenvolvimento Social Marcelo Victória, o secretário de Saúde Celso Caetano e a coordenadora da Saúde da Mulher, Bruna Lopes.

Inscrições abertas para estágio na Prefeitura de Jaguarão

Comunicado Estagio

A Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Administração, em conjunto com o Instituto Eccos/Eccos Estágios, anuncia que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio remunerado na Prefeitura.

Conforme o edital o processo seletivo prevê a formação de cadastro reserva para diversas áreas, destinadas para estágio de Nível Médio, Superior e Técnico, ou na modalidade de ensino de Jovens e Adultos-EJA.

Ainda segundo o edital os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pela Internet, através do site http://eccosestagios.com.br.   Cabe destacar que a inscrição é gratuita e o prazo encerra no dia 13 de julho de 2015.

O edital completo com todas as informações e a ficha de inscrição, estão disponíveis no site da Eccos, através do endereço http://eccosestagios.com.br ou também no site da Prefeitura de Jaguarão, através do link http://www.jaguarao.rs.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/Edital-n%C2%BA-01.2015-est%C3%A1gio-profissional-remunerado.pdf.