Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Comunicado da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação: Solicitação de Comparecimento

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação solicita o comparecimento da senhora Mare Beatriz Bastos Espinoza , beneficiária do PMCMV- Sub-50 , (Programa Minha Casa Minha Vida) , para municípios com menos de 50.000 habitantes do Governo Federal, para tratar assuntos de seu interesse.

A secretaria fica localizada a Rua 20 de Setembro, 172 e o telefone de contato é o 3261.5924.

Departamento de Comunicação – PMJ

Conselheiras Tutelares são empossadas no Gabinete do Prefeito

IMG_9236.

Foto: Larissa Medeiros

 

Na quinta-feira (07) o prefeito em exercício, Lisandro Lenz, deu posse às novas Conselheiras Tutelares da cidade. A eleição ocorreu no dia 4 de outubro de 2015, elegendo 5 mulheres (3 foram reeleitas).

Durante o ato, realizado no Gabinete do Prefeito, Lisandro Lenz parabenizou as novas conselheiras e comentou a complexidade do trabalho que será desenvolvido por elas, já que se trata de uma tarefa nada pequena. “O trabalho do Conselho Tutelar é o olhar da sociedade sobre as crianças e os adolescentes”, disse.

Em sua fala, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Marcelo Victória, que também foi presidente da Comissão Eleitoral, destacou a importância do trabalho de uma Conselheira Tutelar. Ele ainda comentou sobre o processo eleitoral, o qual contou com o envolvimento de diversos órgãos e lembrou que, nessa eleição, em torno de 13% da população jaguarense esteve presente na votação. “ Esse resultado é muito satisfatório e isso se deve ao envolvimento de todos que trabalharam neste processo e também das candidatas que mostraram comprometimento com a causa. A média nacional, por exemplo, é de 10%”.

Neste final de semana as novas conselheiras, que terão um mandato de 4 anos,  já estarão em uma ação conjunta na 17ª Motofest.

Conheça as Conselheiras Tutelares:

 

  1. Aline Silveira Gonçalves – 297 votos
  2. Rosimere Dorneles Sampaio – 263 votos
  3. Sheila Cristiane Soares Acosta – 226 votos
  4. Cristiane Duarte Araújo Martins – 220 votos
  5. Vanderléia Gonçalves Soares – 194 votos

Suplentes:

  1. Valdir do Carmo Cruz
  2. Fane Maria Perez Blanco
  3. Helena Orestes Brum

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Prefeitura realiza reunião com ambulantes que irão atuar no Carnaval

O Secretário Marcelo Victória explicou o funcionamento do novo cadastro para ambulantes

O Secretário Marcelo Victória explicou o funcionamento do novo cadastro para ambulantes

Com a presença de mais de 100 pessoas, foi realizada ontem (11), na Biblioteca Pública Municipal, uma reunião com os inscritos e interessados no comércio ambulante no carnaval 2016 de Jaguarão. A reunião tratou da organização dos ambulantes perante o evento. Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcelo Victória e a secretária de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos.

Neste ano, visando qualificar o processo, o secretário Marcelo organizou um esquema de cadastro para os ambulantes que não era utilizado anteriormente, facilitando e dinamizando o sistema. O cadastro também servirá para os próximos anos.

Durante a reunião ainda foram determinados prazos e horários para manter a organização do evento. A equipe da Vigilância Sanitária também esteve presente, orientando os ambulantes sobre os processos de cuidados com a saúde, manuseio dos alimentos e cuidados com o lixo.

Segundo a secretária Maria Fernanda Passos, um fato que chamou a atenção foi o grande número de ambulantes pelotenses interessados em trabalhar no carnaval de Jaguarão. Na oportunidade, Maria destacou a importância da organização do carnaval da cidade e da necessidade de os produtos serem de boa qualidade.

Confira as determinações:

Inscrições: Serão aceitas inscrições para ambulantes até o dia 26 de janeiro, tanto de quem já havia banca nos outros anos como de quem está se inscrevendo pela primeira vez. Interessados devem se inscrever na secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, das 9h às 13h.

Documentação: São necessárias cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

Montagem das bancas: De 1º de fevereiro até 5 de fevereiro, a partir das 8h.

Crachás de Identificação: Serão entregues no dia 3 de fevereiro, na secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Iluminação: É responsabilidade de cada banca a sua iluminação, que deve ser solicitada à CEEE.

Abastecimento: Será feito até às 19h de cada dia de carnaval.

Sorteio para novas bancas: Os ambulantes que estiverem se inscrevendo pela primeira vez irão se sujeitar a um sorteio para a localização da sua banca. Esse sorteio será no dia 27 de janeiro, às 19h na Biblioteca Pública Municipal.

Pagamento das taxas para os novos ambulantes: Dias 28 e 29 de janeiro (a fiscalização se dará pela Secretaria da Fazenda).

No mesmo dia do sorteio para os novos ambulantes será feita uma reunião com a CEEE e os Bombeiros, a fim de tratar sobre a energia elétrica e a segurança.

Carnaval 2016: Inscrições para ambulantes seguem até o dia 26

12400766_711754522259154_4058309884441706011_n

As inscrições para os interessados em trabalhar como ambulantes no Carnaval 2016 de Jaguarão estarão abertas a partir do dia 11 de janeiro (segunda-feira) até dia 26 de janeiro (terça-feira), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação ( Rua 20 de Setembro, 232).
Para fazer a inscrição é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento será feito, das 9h às 13h.

Reunião com os inscritos: Hoje (11) está programada uma reunião às 19h na Biblioteca com os inscritos e os interessados no comércio ambulante do Carnaval 2016.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.5924.

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Jaguarão 

Carnaval 2016: Inscrições para ambulantes

foto_0515
As inscrições para os interessados em trabalhar como ambulantes no Carnaval 2016 de Jaguarão estarão abertas a partir do dia 11 de janeiro (segunda-feira), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Rua 20 de Setembro, 232).
Para fazer a inscrição é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento será feito, das 8h às 13h.
Reunião com os inscritos: Na segunda-feira (11) está programada uma reunião às 19h na Biblioteca com os inscritos para o comércio ambulante no Carnaval 2016.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.5924.
Departamento de Comunicação – PMJ

 

Prefeitura anuncia processo seletivo para condutores

11062768_701861866581753_1334025204374256189_n

A partir desta quarta-feira (23) estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de 4 vagas temporárias para condutores. Os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria de Administração, junto ao prédio da Prefeitura, de segunda a quinta, das 8h às 13h. O prazo encerra no dia 07 de janeiro de 2016.

Informações detalhadas sobre o processo podem ser conferidas no edital que está disponível no hall da Prefeitura ou no site do município através do link http://www.jaguarao.rs.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/EDITAL-DE-CONDUTORES-014-2015.pdf .

Departamento de Comunicação – PMJ